sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fixando o Conteúdo

Bom dia, galera!!!! 
Na atividade em grupo da semana, os alunos deveriam escolher documentos da empresa MCEbyte que deveriam mudar de suporte e justificar sua escolha. Logo abaixo, o grupo apresenta suas conclusões. Vamos ver?






  

Com a contratação de novos funcionários e a Capacitação de funcionários antigos da empresa MCEbyte, viu-se a necessidade de mudar a Ficha Funcional de suporte em papel para o digital, pois seus funcionários estavam aperfeiçoando-se cada vez mais pra realizar melhor suas atividades, adicionando-se mais  folhas em seu dossiê funcional,  que ocupava muito espaço físico e muito papel era gasto com a cópia de certificados e diplomas. Ao invés de tirar cópias, os documentos seriam escaneados e anexados à documentação do funcionário. Além disso, a troca de suporte facilitaria quando surgisse a necessidade de localizar algum dossiê ou fazer alguma atualização (apenas funcionários capacitados) em seus dados. O programa utilizado deve conter ainda uma ferramenta que localize palavras-chave. No entanto, os profissionais da área de Recursos Humanos devem estar atentos em relação aos programas que melhor atendem suas necessidades e quanto à obsolescência dos softwares e equipamentos utilizados.

Vantagens:
  •  Eficiência nas atividades desenvolvidas no setor de RH;
  •  Economia de recursos físicos e materiais;
  •  Rapidez na localização de dossiês funcionais;
  •  Facilidade para atualizar informações e acrescentar novos documentos;
  •  O acesso à documentação é mais fácil;
 Até a próxima!!!

Um comentário:

  1. Após debates em sala, o grupo viu a necessidade de alterar algumas das informações que foram postadas na atividade acima. Dentre as mudanças que achamos convenientes, estaria o contexto para a mudança de suporte, que no seguinte caso, a empresa MCEbyte decidiu implementar um projeto de digitalização, pois o prazo de guarda de documentos funcionais no Arquivo Intermediário é longo. Com isso, evitaria o manuseio constante da documentação em suporte papel, garantindo sua conservação por mais tempo e seria mais fácil enviar a documentação quando esta for solicitada e para fins de comprovação.
    Quanto à questão de atualização e acréscimo de documentos, o grupo entendeu que quando um documento é digitalizado, ele é uma cópia do original, e não pode ser modificado.
    Consideramos então a digitalização apenas na ficha funcional e descartamos a possibilidade da criação do dossiê.

    ResponderExcluir