quarta-feira, 24 de julho de 2013

Saideira Atividade individual - Danilo dos Anjos

Visitei as oficinas dos grupos: SAARQ e Arquivos Anônimos

SAARQ - Ovnis

Sem dúvidas foi a oficina mais criativa e a que mais chamou a atenção, desde o tema até ao conteúdo.
O grupo falou sobre os documentos que registravam a aparição de objetos voadores não identificados e focaram na questão da veracidade e autenticidade dos documentos.

Pontos fortes: Foram super criativos e originais na montagem física da oficina, conseguiram atrair um grupo grande. O tema escolhido foi interessante e eles tiveram toda a preocupação de preparar os documentos para que o público pudesse ler e analisar.

Pontos a serem melhorados: Acho que poderiam ter abordado mais um pouco os temas estudados em sala além da autenticidade e da veracidade dos documentos, por esse motivo achei a oficina mais demonstrativa do que informativa.


Arquivos Anônimos - Microfilme

O grupo apresentou sobre os microfilmes também com o foco na autenticidade deste suporte.

Pontos fortes: O grupo estava bem preparado, alguns passaram a segurança de ter total domínio sobre o tema, levaram um documento microfilmado para mostrar e conseguiram passar com uma linguagem mais informal as singularidades desta técnica.

Pontos a serem melhorados: Também senti falta de mais conteúdos estudados durante o semestre, o documento poderia ter sido analisado diplomaticamente e tipologicamente, tornaria a apresentação mais rica quanto ao objetivo da oficina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário